7 dicas para startups que querem crescer mais rápido

Business

Compartilhe esse post!

Crescer sua startup se resume a uma série de decisões.

Então você tem uma ótima ideia que você acha que pode ganhar muito dinheiro.
Se você quiser entrar no negócio, isso pode ser um bom primeiro passo. Mas há muitas coisas a considerar antes de saltar para o mundo do empreendedorismo. Talvez você goste da sua ideia, mas é sua paixão? Você sabe o quanto as pessoas realmente vão comprar o produto ou se envolver com ele? O que os números concretos dizem sobre essa ideia?
Obviamente, há muitas coisas importantes a considerar quando você está entrando no negócio. Mas alguns são mais cruciais que outros. Eu coloquei os sete mais importantes para você aqui.

1. Jogue para ganhar – e nunca pare de melhorar.

O treinador dos New England Patriots, Bill Belichick, tem uma maneira de motivar os jogadores, de elevar suas expectativas e acreditar que vencerão. É o mesmo no mundo dos negócios como no campo de futebol. Você tem que esperar grandes coisas por si mesmo. Você tem que esperar que você vai ganhar.
Não entre em nenhum empreendimento acreditando que você falhará, porque então você irá. Espere o melhor para você e para sua empresa. Vista a camisa. Diga o que você quer, o que você espera que aconteça e, em seguida, tome medidas e siga em frente.
A vida de um empreendedor não é para todos, mas se você é apaixonado, comprometido e disposto a arriscar muito para vencer, você conseguirá.

2. Certifique-se de que o mercado faz sentido.

Uma vez que você chega no que você é apaixonado, você precisa dar um passo para trás e avaliar o tamanho do mercado. Qual o potencial? Digamos que você transforme essa ideia de negócio em algo de melhor qualidade. Qual é o teto? E mais importante, esse teto é alto o suficiente para você? Muitas ideias são lançadas sem uma compreensão clara da real capacidade de oportunidade – e essas são as ideias que fracassam.

Eu não quero acabar com sua empolgação, mas você precisa pensar muito sobre qualquer ideia que tenha antes de arriscar seu sustento. Construir um negócio não é como encontrar um emprego. Na verdade, nunca deveria “parecer um trabalho”. Deve ser algo que você esteja disposto a trabalhar incansavelmente para construir – para você e para os que estão ao seu redor.

3. Questione seu compromisso desde o começo.

Muitas vezes ouço os empreendedores de startups dizendo o quanto estão trabalhando e que estão “sempre por dentro”, quando, com toda a honestidade, não dedicam tempo suficiente para ser um funcionário – muito menos um fundador ou CEO.
Se você quiser encontrar uma maneira segura de irritar e desencorajar todos os seus colegas de equipe e funcionários, seja o tipo de fundador que nunca está por perto. Uma equipe desencorajada e descomprometida é o primeiro sinal de que uma empresa está fadada ao fracasso.
Se você não está disposto a dedicar tempo e ficar obcecado com o seu negócio nos primeiros anos, você não está preparado para esse tipo de vida. E tudo bem – não é para todos.

4. Priorize os processos de construção sobre todo o resto.

Nos estágios iniciais do seu negócio, criar processos escritos de como você faz as coisas – desde o recrutamento, tarefas básicas, etc. – será o que define seu sucesso a longo prazo. Documente tudo.
Ele não apenas o ajudará a delegar as tarefas diárias que você faz como fundador, mas tornará o treinamento, o re-treinamento e a melhoria de processos muito mais simplificada. Tudo bem que os processos mudam conforme você cresce. Mas ter manuais bem definidos desde o início renderá enormes dividendos e dará a você algo concreto para ser visto como prova do crescimento e melhoria de sua empresa.

5. Não se case com todas as suas ideias. Fique pronto para girar.

Como sua empresa mudará rapidamente na fase de inicialização, você precisa ser capaz de se ajustar a esses novos desenvolvimentos. Só porque começa como uma coisa, não significa que essa coisa seja o único propósito que sua empresa sempre servirá.
Olhe para a Amazon. Começou como um livreiro online e desde então expandiu-se para ser o maior retalhista de linha completa do mundo. Grande parte de seu sucesso se deve à sua capacidade de adaptação quando novas correntes de fluxo de caixa são introduzidas.
Encontre maneiras de diversificar seus ativos de negócios e, em seguida, prepare-se para fazer alterações à medida que esses fluxos se desenvolverem.

6. Atendimento ao cliente é rei.

Como você trata seus clientes é vital para o seu sucesso futuro. Você precisa realmente ouvir as necessidades de seus clientes, em vez de assumir que já sabe o que eles querem.
Para ser um empreendedor de sucesso, você precisa ter uma conexão com seus clientes. Você não pode construir um vínculo de confiança com transações impessoais frias.
Então, saia do seu escritório, vá para as ruas e converse com seus clientes cara a cara. Não importa quão grande você seja, seja humilde e real com seus clientes para poder coletar informações cruas e úteis sobre como tornar sua experiência ainda melhor.

7. Siga sua paixão – não o que você acha que será fácil de se tornar lucrativo.

Pense em uma ideia de grande negócio que você tem. Você é apaixonada por isso? É algo que você estaria em êxtase para comer, dormir e respirar todos os dias por alguns anos? Se isso te faz pensar em fazer isso para ganhar a vida, é um bom sinal. Se não, jogue a ideia e encontre outra coisa.
Mas isso não significa que você tenha que transformar todos os seus hobbies em sua carreira. Você também pode amar o seu trabalho.

Precisa melhorar seus resultados digitais?
Fale agora com um especialista em resultados!

Somos uma agência full service de Marketing Digital. Na Dheegital, contamos com profissionais experientes e criativos, que estão sempre prontos a te ajudar a alcançar os seus objetivos. Juntos podemos aumentar suas oportunidades de negócios e suas vendas. Focados em resultado.

Compartilhe esse post!